O BBB 22 já começou e tem 5 participantes LGBT; conheça

Hey, brothers!

O Big Brother Brasil 22 estreou nesta segunda-feira (17) e já está na boca do povo. A casa mais vigiada do país, dividida entre camarote (famosos) e pipoca (anônimos), abriga entre os participantes desse ano nada mais, nada menos do que cinco participantes da comunidade LGBT

Reprodução/Agência O Globo

Tiago Abravanel - Camarote

O ator, cantor, dublador, radialista, empresário e apresentador é neto de Silvio Santos e casado com Fernando Poli. Com seu jeito animado, Tiago destaca que gosta muito de dançar e cantar. Considera-se uma pessoa amiga e carinhosa. Apaixonado pelo Big Brother, opina que é um programa feito para jogar: “BBB não é sobre precisar, é sobre querer. E eu quero muito”.

Reprodução/Globo

Brunna Gonçalves - Camarote

Bailarina e casada com a cantora Ludmilla. Ela conta ter tido poucas oportunidades na vida, mas as agarrou com muita disposição: “Ninguém tira o meu foco”, comenta. Para Brunna, o Big Brother Brasil é a realização de um sonho seu – e de sua mãe. Declara que está chegando com sangue nos olhos; quer o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Reprodução/Globoplay

Linn da Quebrada

A cantora é a segunda mulher trans a participar do reality, após Ariadna Arantes, em 2011. Ela diz que gosta muito de escrever e suas composições têm um objetivo importante: “Canto na intenção de ouvir aquilo que não ouvia antes. “E eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, de atuar, de ter dignidade na sociedade”.

Reprodução/Globo

Vinícius Souza

Gay, cearense e, como ele próprio se intitula, “influenciador de baixa renda”. Desde muito jovem se virava para ajudar em casa: vendia doces, atuava como professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar.

Reprodução/Globo

Luciano Estevam

O catarinense é bissexual e bailarino. Nas horas vagas, ele gosta muito de dançar e de preparar para os amigos alguns dos drinks que aprendeu quando trabalhou como barman, o que elege como um ponto a seu favor no BBB. Acredita que pode ter um bom relacionamento com os demais confinados por ser bastante desenvolto, persuasivo e convincente.

Reprodução/Globo

Resta aos internautas ficarem de olhos nos brothers e montarem as torcidas

Reprodução/Globo