"País não entende importância da diversidade na televisão", diz Gil do Vigor

O economista e ex-BBB comentou pesquisa do Datafolha que aponta que mais da metade do Brasil é contra propaganda televisiva com casais gays

Gil do Vigor
Foto: Reprodução/Instagram @gildovigor
Gil do Vigor

O economista e ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, comentou em suas redes sociais sobre uma pesquisa divulgada pelo Datafolha, que aponta que mais da metade dos brasileiros são contra comercias de televisão com casais gays . Cinquenta e um por cento demonstrou contrariedade.

"Ótimo! Por isso vamos continuar mostrando casais gays nos comerciais de televisão", começou Gil. "Esta pesquisa mostra claramente que ainda não estamos em um país que entende o papel e importância da diversidade na televisão", continuou no Twitter.

De acordo com a pesquisa, a maior parte das pessoas que concordam são homens, pessoas menos escolarizadas e evangélicas. Quem se posicionou de forma contrária apontou que esse tipo de propaganda deveria ser proibida para "proteger as crianças".

O levantamente também apontou que há maior incidência em eleitores de Jair Bolsonaro (sem partido): três a cada quatro pessoas que votaram no presidente se demonstraram contra.