Beleza Queer: as tendências de usar unhas decoradas para Natal e Ano Novo

Especialista em nail art dá dicas das tendências para todos os gostos e gêneros para arrasar nas festividades

Confira dicas de unhas decoradas para fazer no Natal e no Ano Novo
Foto: Pinterest/Home Styling By Mama
Confira dicas de unhas decoradas para fazer no Natal e no Ano Novo

As festas de fim de ano marcam um momento muito empolgante e especial para muitas pessoas. Os fanáticos pela magia do Natal e pelo tom esperançoso do Ano Novo passam o mês inteiro se preparando para passar pelas festividades com muito estilo. Além do look, do sapato e da cor da roupa íntima, as unhas decoradas podem ser um plus interessante para arrematar a composição.

Ana Caroline Gomes, especialista em nail art do aplicativo de beleza Singu, explica que existem alguns elementos marcantes que ficam em alta na época de festividades; seja para combinar com as decorações ou remeter a sentimentos e vibrações desejadas para o ano que está por vir.

Além das dicas do que vale e não vale para planear as unhas decoradas, a profissional reforça que o mais importante é adaptar o estilo ao tipo de unha. Assim, a aparência dura por mais tempo, mantendo o visual fresco e o aspecto saudável.

Cores principais

Foto: Reprodução/Ana Caroline Gomes
Tons de vermelho são mais buscados para o Natal

Ana Caroline explica que as cores simbólicas do período de festividades são muito escolhidas. No Natal, os tons de vermelho são os preferidos, já que, além de representar elementos natalinos, também simboliza o amor.

“Alguns outros tons como o amarelo, que representa prosperidade, e o verde, a esperança, também ficam em alta”, aponta. As cores podem ser mantidas no Ano Novo, mas o branco sempre acaba como protagonista desta festividade.

O formato ideal

Foto: Pinterest/Home Styling By Mama
Unhas em formato Bellerina podem ser opção para quem tem unhas grandes

Com tantos formatos de unhas disponíveis para testar, fica até difícil saber qual escolher para o fim de ano. Ana Caroline explica que o que deve ser levado em conta são os hábitos e o estilo de cada cliente.

“Costumo indicar formatos de acordo com o que o cliente traz de informação, sobre se a unha costuma quebrar fácil, além de analisar o perfil do dedo, se mais alongado ou curto”, explica.

Para a especialista, o ideal para quem tem poucos cuidados de manicure é se manter entre o redondo e o quadrado, que são mais simples de manter e de menor risco de quebra.

(Continue a leitura logo abaixo)

Para quem tem alongamento ou banhos de gel, Ana Carolina sugere o formato Ballerina, que simula a ponta de uma sapatilha de balé. Além de clássico e elegante, o formato fica bem em unhas mais resistentes e chamam mais atenção por serem autênticas.

Sem medo de ousar

Para a especialista, o diferencial deste ano será apostar em formatos, desenhos e adesivos diferenciados. Esses modelos podem agradar desde os estilos minimalistas, com listras e bolinhas, até desenhos mais elaborados, como árvores de natal, corações e alces.

Vale a pena brincar com tonalidades e criar sobretons diferenciados para resultados ainda mais personalizados. Por exemplo: usar a cor mais escura como fundo e deixar a mais clara para os detalhes.

Unhas bem longas

A popularidade das unhas de acrílico e porcelana estão cada vez mais em alta pelos resultados rebuscados e diferenciados. Pode ser o momento de dar uma chance a essas extensões e ousar nas festividades.

Devido ao longo comprimento, as cores marcantes da festividade com detalhes brilhantes podem ser o bastante. No entanto, nail arts ainda mais elaboradas podem surgir devido ao espaço maior para trabalhar formatos, desenhos, adesivos, cores e formas geométricas.

Aposte em brilho

Foto: Reprodução/Ana Caroline Gomes
Brilho é tendência para fins de ano

A maneira perfeita de conseguir incrementar unhas decoradas mais básicas é usar bastante brilho. “Sem dúvida, o que agrada todos os gostos é o esmalte perolado”, explica Ana Caroline. O tom perolado pode ser usado no fim da esmaltagem, o que vai conferir um resultado bastante diferenciado.

No caso de esmaltagem mais básica, como o branco no Réveillon, vale a pena dar uma chance aos esmaltes cintilantes, que também são uma ótima opção nessa época. Pedrinhas e glitters ajudam a alcançar um bom resultado.

Adesivos para atrair boas energias

Foto: Reprodução/Ana Caroline Gomes
Unhas com adesivos de palavras

Para ir além do mais do mesmo, principalmente no Réveillon, Ana Caroline aponta que vale a pena investir em elementos como linhas, padronagens e, principalmente, adesivos. “É comum o uso de adesivos com palavras como ‘fé’, ‘gratidão’, ‘amor’ e ‘paz’”, aponta Ana Caroline.