Angelina Jolie se manifesta após países barrarem a exibição de ‘Eternos’

O filme trás o primeiro herói gay da Marvel; a atriz declarou: ‘estou orgulhosa da Marvel por ter se recusado a cortar essas cenas’

Angelina Jolie
Foto: Reprodução
Angelina Jolie


Angelina Jolie expressou indignação ao saber que alguns países baniram o filme ‘Eternos’ devido a presença de personagens gays, de acordo com os sites Variety e The Hollywood Reporter. Estas plataformas noticiaram que o longa foi barrado em países como Arábia Saudita, Qatar e Kuwait uma semana antes da estreia no Golfo Pérsico. 


Segundo as fontes dos sites, os territórios citados restringiram a produção por conter cenas românticas entre personagens gays. Vale lembrar que nestes países a homossexualidade chega a ser criminalizada em diferentes instâncias, além da ausência de liberdade de expressão. Em entrevista ao News.com.au, Angelina Jolie disse: “Alguém ficar bravo com isso, se sentir ameaçado por isso ou não aprovar ou apreciar isso é algo ignorante”, e ainda lamenta. “Estou triste por esses públicos. E estou orgulhosa da Marvel por ter se recusado a cortar essas cenas. Ainda não entendo como vivemos em um mundo hoje em que ainda há pessoas que não veriam a família que Phastos tem e a beleza dessa relação e desse amor”.

O filme ‘Eternos’ conta a história de um grupo de seres imortais que permanecem escondidos na Terra há milênios, acabando interferindo no desenvolvimento da civilização. Essa é a primeira produção da Marvel que inclui um super herói gay.