São Paulo realizará a primeira edição dos jogos LGBTQIAP+

As modalidades incluem futebol de campo, futsal e vôlei, com equipes formadas por homens cis gays, mulheres cis lésbicas, homens trans e mulheres trans; os jogos devem acontecer nos dias 26 e 28 de novembro deste ano

O objetivo dos jogos é promover a diversidade no esporte
Foto: iStock
O objetivo dos jogos é promover a diversidade no esporte


A prefeitura de São Paulo irá realizar a primeira edição dos jogos LGBTQIAP+, que devem acontecer entre os dias 26 e 28 de novembro deste ano. Serão disputadas três modalidades: futebol de campo, futsal e vôlei. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 22, através da página oficial do evento , na qual também é possível consultar o regulamento. 


De acordo com a organização do evento, os participantes serão divididos em cinco categorias: futebol de campo masculino gay, futebol de campo feminino de lésbicas, futebol de quadra masculino trans, vôlei masculino gay e vôlei feminino trans. O objetivo dos jogos, de acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme), é promover a diversidade no âmbito esportivo. 

As competições serão no campo e nas quadras do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em Moema, Zona Sul da capital. Para se inscreverem, os interessados devem estar vacinados com pelo menos a primeira dose das vacinas contra COVID-19.

Foto: Reprodução/Seme
Os jogos devem acontecer no final de novembro