Bares dedicados ao público LGBTQIA+ em São Paulo voltam a reabrir; conheça-os
O iG Queer separou alguns estabelecimentos muito frequentados pelo público LGBTQIAP+ da capital, com possibilidades para todos os gostos
O que não falta na capital paulista são opções de lazer noturno. Em se tratando da comunidade LGBT, além dos bares e pubs voltados para essa parcela do público, alguns points não possuem um nicho específico para os visitantes LGBTQIA+, mas são acolhedores e badalados ao ponto de chamarem a atenção da comunidade.
Dentre as opções, há desde bares até restaurantes e pubs com variedade de cardápio, decoração, música e ambientação. Espalhados pela capital, alguns estão próximos de bons hotéis, para quem vem de longe, e outros em regiões muito aclamadas, como a Avenida Paulista. É só escolher o que mais combina com o estilo de lazer de cada um.
1. Igrejinha Bar
Localizado na Rua Fernando de Albuquerque, 302, Consolação, ela é decorada com vários santinhos, fita do Senhor do Bonfim, sofás e objetos estilo vintage. Esse bar no Baixo da Augusta é bastante frequentado principalmente pelo público jovem alternativo. A trilha sonora ambiente também é variada, abrangendo vários estilos, sem falar que o point está a menos de 350 metros do Ibis Budget Paulista, uma boa opção de hotel para descansar depois da balada.
2. Amüse - Food'n'music
Bem na esquina da Rua Aspicuelta com a Girassol, na Vila Madalena, o Amüse - Food'n'music foi estabelecido com a proposta de ser um ponto de encontro com os amigos, no qual todos possam se sentir confortáveis. A decoração é moderna e bem deslocada, remetendo a pubs europeus. O bar é dividido em dois ambientes: um intimista, com mesas e poltronas, e outro mais despojado, com pista de dança para quem prefere se jogar.
3. Restaurante Spot
Na Alameda Ministro Rocha Azevedo, 72, Cerqueira Cesar, está o Spot, um restaurante/bar bem frequentado por artistas e jovens, principalmente. O menu oferece opções leves de gastronomia contemporânea, drinks e a vista da Avenida Paulista. Como o hotel Mercure Jardins está a menos de 900 metros, para quem vem de mais longe, por exemplo, dá para fazer o trajeto caminhando e aproveitar a agitação da região.
4. Ritz
Para quem gosta de um ambiente retrô, o Ritz é uma boa pedida. A decoração conta com poltronas vermelhas, espelhos na parede e uma porta giratória instalada em 1981, em ótimo estado de conservação. O estabelecimento ganhou reconhecimento por disponibilizar no cardápio lanches e hambúrgueres bem elaborados. Para quem deseja conhecer, o Ritz está na Alameda Franca, 1088, Jardim Paulista.
5. Club Jerome
Em Higienópolis, Rua Mato Grosso, 398, está o Club Jerome, perfeito para quem gosta de se jogar na noite e dançar muito. A música eletrônica é o foco da programação, e de quarta acontece a festa “Toilette”, dos DJs Felipe Venancio e Edu Corelli. Já durante as sextas-feiras, tem a “Avec Elegance”, comandada pelo DJ Zé Pedro, com convidados que incluem new faces e modelos. Para fechar, no sábado, o “Nø Mercy” traz a DJ Marina Dias e o ritmo vai do house ao techno.
6. Lions NightClub
No centro da cidade, o Lions NightClub é o point para ver e ser visto. O espaço conta com pista com efeito 3D para dançar à vontade e uma grande varanda com vista para a Catedral da Sé e o centro de São Paulo. Para quem deseja conhecer, basta ir até a Av. Brigadeiro Luís Antônio, 277, 1º andar, na Bela Vista.
7. Ursound
Point dos bears (homens gays com características mais fortes e principalmente com muitos pelos), o Ursound traz DJs residentes que ambientam a noite com rock, pop e electro house. Localizado no bairro República, quem desejar conhecer a casa basta ir até a Rua João Adolfo, 126.