Conheça 5 procedimentos estéticos procurados por homens entre os 30 e os 40 anos

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a quantidade de homens que se submeteram às cirurgias plásticas nos últimos 5 anos foi de 5% para 30%

Foto: iStock
Saiba quais são os procedimentos de beleza e estética mais procurados pelos homens entre os 30 e os 40 anos




Nos últimos anos, cada vez mais homens têm buscado por tratamentos estéticos dos mais variados para garantir a manutenção da beleza e do bem-estar . Os procedimentos vão muito além do creme de barbear diário. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de homens que se submeteram à cirurgia plástica nos últimos 5 anos aumentou de 5% para 30%. 

“A tendência do público masculino é buscar procedimentos rápidos, com poucas sessões e indolores”, disse Aline Caniçais, fisioterapeuta especialista dermatofuncional da HTM Eletrônica, empresa que lida com o desenvolvimento e fabricação de equipamentos estéticos. A especialista listou os 5 procedimentos mais procurados por homens entre os 30 e nos 40 anos para envelhecerem bem ou darem aquele upgrade no visual. 


Depilação

Foto: iStock
As axilas são uma das regiões mais depiladas pelos homens


A fotodepilação é um dos processos mais buscados pelos homens que almejam ter corpos livres de pelos. De acordo com Aline, “nesse tipo de procedimento, é comum clínicas de estética utilizarem aparelhos que emitem uma luz responsável por destruir o bulbo e eliminar os fios desde a raiz, como a tecnologia Light Pulse, que garante conforto e resultados efetivos”. As regiões que são depiladas com mais frequência pelos homens são: axilas, braços, abdômen e contorno da barba.

Cuidados com a barba

Foto: iStock
Os cuidados com a barba são comuns no cotidiano de muitos homens, mas a tecnologia torna o processo mais prático e eficiente


Os cuidados com a barba já fazem parte da rotina de muitos homens, mas com o avanço da tecnologia, esse procedimento pode ser mais prático e eficiente. Para Aline, os fios do rosto precisam de muito cuidado, atenção e higiene, portanto os homens estão apostando em novos tratamentos estéticos, como a barboterapia, que faz o corte da barba com espuma, toalhas quentes e gel de massagem (tecnologia é agregada ao procedimento e potencializa seus resultados). Para isso, é utilizado um vapor de ozônio (Beauty Steam), pois ele promove a eliminação de toxinas, hidratação e emoliência da pele, remove radicais livres e ajuda na permeação de produtos utilizados no tratamento. Além da barba bem feita, o procedimento garante o relaxamento e hidratação da pele.

Tratamento capilar

Foto: iStock
Os tratamentos capilares são procurados principalmente pelos homens que sofrem com a queda de cabelo


Uma problemática presente na vida de muitos homens a partir dos 30 anos é a queda capilar. “Esse tipo de queda pode apresentar, inicialmente, entradas mais pronunciadas, que podem avançar rapidamente. Por isso, outro procedimento muito procurado por este público é o tratamento de alopécia”, explica Aline. De acordo com ela, é recomendado, nesses casos, o uso da terapia combinada por LEDs, Alta Frequência e Vacuoterapia. “O Stim Hair apresenta essas 3 tecnologias que tratam desde o bulbo até couro cabeludo e fios, garantindo efetividade na terapia capilar, com interrupção da queda, aumento da quantidade e qualidade dos fios”, conta Aline. 

Gordura localizada

Foto: iStock
O tratamento de gordura localizada é muito procurada por homens que querem manter o shape


Se livrar das gorduras localizadas para manter a forma é tendência entre os homens a partir dos 30 anos. Segundo Aline, a Criolipólise é um aparelho muito comum nesse tipo de procedimento. “A tecnologia congela a capa adiposa por meio de diversos tipos de aplicadores (escolhidos de acordo com a região de tratamento), promovendo destruição da célula de gordura. O tratamento é escolhido pela maioria dos homens devido a necessidade somente de 1 ou 2 sessões, com resultados depois de 60 dias. Aqui, há redução média de 43% da gordura localizada”, explica ela.

Peeling

Foto: iStock
O peeling ajuda a controlar a oleosidade da pele


A pele dos homens normalmente é mais oleosa e espessa, principalmente por conta da testosterona. Desse modo, a quantidade de homens que procuram o peeling para resultados na pele aumentou bastante. “Um dos tipos mais utilizados é o de Diamante, que promove um lixamento controlado da pele de forma indolor e sem interação química que, além de gerar renovação celular, garante uma pele mais sedosa, reduz as manchas (principalmente provocadas por acnes) e também estimula a produção de colágeno”, explica Aline.