Ex-Chiquitita diz que marido nunca se incomodou com sua bissexualidade

Renata Del Bianco ainda relembrou o primeiro ensaio sensual com a ex-BBB Angélica Morando

Foto: Reprodução Instagram
Renata Del Bianco

Renata Del Bianco, intérprete de Vivi na primeira versão de "Chiquititas" (1997), abriu o jogo sobre sua bissexualidade e contou que o marido, o designer Daniel Simonini, nunca se incomodou com isso. "Sempre fui muito transparente. Eu não sei mentir. E, hoje em dia, é tão fácil buscar informações sobre alguém. Se ele fizer uma pesquisa rápida vai encontrar sobre meus trabalhos, sobre affairs, inclusive sobre sexualidade… Não tenho que esconder, nem sentir vergonha. Eu sou bem resolvida, sabe? E quem está comigo também tem que ser", disse ela em entrevista à Quem.

Ao falar sobre seu primeiro ensaio sensual, que protagonizou ao lado da ex-BBB Angélica Morando, Renata - que já relatou uma série de assédios na juventude - classificou como "uma mudança de chave". "Eu lidava com o público infantil até aquele momento [da novela]. [O ensaio] foi uma mudança de chave para mim. Até então, as pessoas me viam apenas como a menininha que fez 'Chiquititas' e ponto. Quando mostrei esse lado mais sensual, assustou um pouco, mas foi legal”, relembrou Renata.

Questionada se vivemos em uma sociedade que ainda considera a bissexualidade um tabu, ela não nega. "Claro que é, com certeza. Na nossa sociedade, ou você gosta de homem, ou gosta de mulher. As pessoas, no geral, são muito quadradinhas. Digamos que nos dias de hoje está muito melhor do que já foi no passado, mas ainda está longe da aceitação total das pessoas. Meus pais sempre foram muito ‘pra frente’ da geração deles, então, nunca tive muito problema em abordar o assunto. Porém, com pais de amigos, nunca foi uma tarefa fácil”, dissertou.

"Algumas vezes… [se relacionou com outras mulheres] Tive dois relacionamentos em que chegamos a morar juntas, mas com o tempo, o amor se tornou amizade. [Conversava] Principalmente com a minha mãe e minhas primas mais velhas. Meu pai é um pouco mais conservador", completou.