Beijos LGBTQIA+ que marcaram a TV brasileira

Neste Dia do Beijo, vamos relembrar alguns beijos entre pessoas do mesmo sexo que marcaram a história da televisão.

Primeiro beijo entre duas mulheres

Ainda em 1966, as atrizes Vida Alves e Geórgia Gomide foram as protagonistas de um beijo lésbico que foi ao ar em "Calúnia", da TV Tupi. Na época foi um grande baque para a sociedade.

Reprodução

Beijo gay cortado

Na novela "América", exibida pela Globo em 2005, um beijo entre os personagens Zeca (Erom Cordeiro) e Júnior (Bruno Gagliasso) foi gravado mas nunca chegou a ser exibido para o público.

Reprodução

Primeiro beijo gay em uma novela da Globo

Oficialmente, o primeiro beijo entre dois homens que foi ao ar em uma novela na Globo aconteceu em 2013, entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).

Reprodução

Beijo rejeitado

O casal ousado interpretado por duas atrizes veteranas, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, nos papéis de Teresa e Estela na novela "Babilônia", em 2015, recebeu duras críticas.

Reprodução

Nos dias atuais...

Hoje, as novelas têm mais liberdade para mostrar casais homossexuais em suas produções. O exemplo mais recente foi o casal de criminosas, Leila (Arieta Côrrea) e Penha (Clarrisa Pinheiro) que se beijaram nos capítulos finais de "Amor de Mãe".

Reprodução

No BBB

O "Big Brother Brasil" é conhecido pelas pegações desde a sua primeira edição, mas um beijo LGBT+ só foi rolar em 2014, entre Clara e Vanessa. Depois, Gilberto e Lucas Penteado também se beijaram no BBB21.

Reprodução