Homem invade gabinete de Erika Hilton e ameaça vereadora

Em hiato de 15 dias, esta é a segunda vez que alguém ameaça a segurança de Erika Hilton, a vereadora mais votada de São Paulo

Foto: Reprodução
Erika Hilton

Na terça-feira (26), um homem tentou invadir o gabinete da veradora  Erika Hilton (PSOL) na Câmara Municipal de São Paulo. Esta é a segunda vez que a política tem sua integridade física ameaçada dentro da Casa.

Erika, de 28 anos , é a primeira vereadora trans e negra eleita por São Paulo, sendo a mulher mais votada na cidade, com mais de 50.508 votos.

De acordo com a Folha, um homem, que se auto classificou "Garçom Reaça", tentou invadir o gabinete sob a alegação de que queria ter um encontro com vereadora. À situação, ele trajava vestes e máscara com elementos religiosos.

Impedido de entrar no gabinete de Erika por funcionários da Câmara, o homem fez questão de evidenciar que teceu ameaças para ela nas redes.

Além das vestes, com o homem foram encontradas máscara e bandeira com símbolos religiosos. No Twitter, Erika Hilton alegou que esta não é a primeira vez que ameaçam sua integridade física e pediu por mais segurança na Casa.